Minha Nação
Layouts

A Nação Digital é um projeto que une a conectividade da Internet, dos computadores e dos dispositivos móveis, aos direitos previstos previstos na Constituição Federal à segurança e à validade jurídica dos certificados digitais ICP-Brasil para criar um espaço público virtual onde os cidadãos podem se reunir para discutir, aprimorar e assinar com validade jurídica, projetos de lei de iniciativa popular, propostas apresentadas por parlamentares, ou mesmo, apontar problemas a serem tratados pelos administradores públicos de seu munícipio, estado ou país.

A Nação Digital é uma iniciativa profissionais excepcionais que, que por acreditarem que qualquer pessoa, de qualquer lugar e a qualquer momento deveria ter voz nas decisões do futuro do país, dedicam grande parte de se tempo livre para trabalharem pela Cidadania Digital.

Fundador Robson Machado

Conheça a equipe "Nação Digital"

Robson Machado
Fundador

Bacharel em Administração/especialização em Marketing e Pós-gradução em Redes de Computadores. É presidente e fundador da Associação Nação Digital e diretor de riscos operacionais da Via Internet S/A. Atua como consultor em Tecnologia da Informação e Certificação Digital e Riscos Operacionais para as autoridades certificadoras AC BR, AC Notarial, AC Sincor Rio, AC Sincor e AC Fenacor.

Desenvolveu, em 1996,a primeira seguradora online do Brasil, para a BrasilSaúde, grupo Brasil Seguridade, do Banco do Brasil. Projetou e desenvolveu os portais verticais Seguros.com.br, Brasilia.com.br. Participou do projeto de implantação da Intranet do Grupo de Seguradoras do Banco do Brasil. Foi consultor do projeto de Infra-Estrutura de Comércio Eletrônico para o Mercado Segurador, o qual originou o ePINGseg.

É membro da COTEC - Comissão Técnica Executiva de assessoramento ao Comitê Gestor da ICP-Brasil onde participou, desde 2008, dos GTs de Revisão de Algoritmos e Chaves Criptográficas da nova hierarquia da ICP-Brasil, coordenou o GT de Dossiê Documental x Validade do Certificado, participa dos Grupos de Trabalho sobre Fórum SBTVD, Gestão de Atributos e Publicação de LCR's e Certificados de AC's na COTEC da ICP-Brasil e é responsável pela gestão da infraestrutura de IDC - Internet Data Center da ACBR da AC Notarial, da Autoridade de Carimbo do Tempo Brasileira de Registros, da Autoridade de Carimbo do Tempo Notarial, da camara-e.net - Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da Via Internet S/A e seu portais Seguros via Internet, Rede ICP-Brasil via Internet, bem como pelo desenvolvimento, acompanhamento e homologação dos sistemas supracitados.

Carlos Lima
Banco de Dados

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Brasília e pós graduado com especialização em Bancos de Dados - Tecnologia, projetos e gestão pelas Faculdades ICESP. É vice-presidente de tecnologia e co-fundador da Associação Nação Digital.

É co-fundador do projeto Nação Digital, tendo acompanhado o desenvolvimento tecnológico da plataforma online desde 2011.

Trabalhou como DBA na Via Internet S/A, na Microlog Informática e Tecnologia e atualmente na Sefanini IT Solutions.









Victor Machado
Operações

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IESB. É membro do conselho consultivo e co-fundador da Associação Nação Digital.

Jorge Alves
BI

Especialista em Business Inteligence no Bancoob. É membro do conselho consultivo e co-fundador da Associação Nação Digital.





Bruno SAL
Comercial

Graduado em Administração de Empresas pela UCB. É membro do conselho consultivo e co-fundador da Associação Nação Digital.

Atuou como diretor da Microlins Sobradinho, diretor financeiro da Microlins Franchising, Executivo da SMZTO Participações e Presidiu a Microlins Limão. Foi diretor operacional da Fujiday D'or Oncologia e Atualmente trabalha como Gerente comercial da Oncologia D'or.