Minha Nação
Layouts

Nossa geração é extremamente conectada à Internet.


Os públicos da Nação estão distribuídos entre os de usuários que possuem ciclo de vida digital:

Geração X - nascidos entre 1960 e 1980, com características de ruptura com as regras e valores das gerações anteriores, sendo um público com preferência por qualidade e não por quantidade, público que busca seus direitos e procura liberdade;

Geração Y - nascidos entre 1980 e 2000 - também conhecida como geração do milênio, por nascerem exatamente na mudança do milênio, esta geração tem por característica estar sempre conectada, preferir computadores a livros, viver em redes sociais e estar sempre em busca de novas tecnologias;

Geração Z - nascidos entre 2000 até 2010 - são conhecidos como a iGeneration e possuem a internet de forma natural, já que ao começarem a ler e escrever, ela já existia. Esta geração tem características muito semelhantes às da Geração Y, diferenciando-se pela alta conectividade com outras pessoas e pelo grande senso de responsabilidade social;

Além desses usuários, a Nação Kids, Nação Teens e Nação Youngs também se prepara para oferecer uma imensa gama de atividades, serviços e informações sobre cidadania para os usuários da chamada geração Alfa - nascidos a partir de 2010, também conhecida como Geração M (Mobile). Esta geração ainda se apresenta sem uma característica precisa, entretanto, sabe-se que nunca uma geração teve tanto acesso a informação e educação como esta.

Dentre esses usuários, a Nação manterá seus esforços neste momento nos usuários com idade a partir de 16 anos (cidadão com direito a voto), até aqueles cuja geração corresponde à idealização e nascimento da World Wide Web, criada em 1991 e o "boom" da criação de aparelhos tecnológicos (a partir de 1993), ou seja, pessoas das gerações Y e Z, as quais são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a Web, Redes Sociais, compartilhamento de arquivos, telefones móveis, music players e, mais recentemente, Certificados Digitais. Essas gerações também são conhecidas por serem extremamente conectadas à rede, acessando a Internet não apenas de suas casas, mas também em seus empregos, ambientes acadêmicos, shoppings, pelo celular, ou seja, onde quer que estejam.

Este é o grande público da Nação agora e no futuro.